sexta-feira, 6 de maio de 2011

Revestimento de drywall - Revista Equipe de Obra


O uso de revestimentos de drywall tem sido cada vez mais difundido no Brasil. Nesse sistema, as placas de gesso acartonado são fixadas sobre paredes de alvenaria e têm a função de dar o acabamento final ao ambiente, além de promover o isolamento acústico.
A instalação pode ser feita de duas formas. Na primeira, as placas são coladas diretamente sobre a parede de alvenaria com uma massa especial para esse tipo de aplicação. Também podem ser instaladas sobre estruturas de aço galvanizado. Esta última instalação é recomendada para casos em que se deseja um desempenho acústico diferenciado ou em locais onde seja necessário colocar instalações elétricas, hidráulicas ou de telefonia em seu interior. O passo-a-passo que você verá nas próximas páginas traz este sistema de aplicação.
Em comparação com outros tipos de revestimento, conta a seu favor a rapidez da instalação, além do menor desperdício de materiais. "Se fosse usar, no lugar do revestimento de drywall, um acabamento de argamassa sobre a parede de alvenaria, o trabalho seria muito maior e a secagem demoraria mais. Além disso, a argamassa cai no chão com muita facilidade, há muita perda de material", explica Carlos Roberto de Lucca, consultor técnico da Associação Drywall.

Leia mais, clicando no título do post

Nenhum comentário:

Postar um comentário