sexta-feira, 8 de julho de 2011

Recomendação ABECE 001:2011 - Análise de Casos de Não Conformidade de Concreto - ABECE

A ABECE coordena, desde 2009, o Comitê Técnico sobre Conformidade do Concreto, que busca implementar ações para auxiliar o projetista de estruturas e o mercado a lidar com casos de não conformidade de concreto estrutural e que também ajudem a minimizar a sua ocorrência.

Leia mais, no link acima.

Abece lança recomendações para análise de concreto não conforme - Construção Mercado

Marcelo Scandaroli
Documento é válido para situações em que há controle por amostragem total, mapeamento do lançamento do concreto, para obras convencionais de edificação e para a verificação da segurança

A Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) acaba de lançar informe com uma série de recomendações para a análise de casos em que o concreto não possui a conformidade necessária, de acordo com os critérios da normalização brasileira. A publicação, disponível para download na página da entidade, tem como objetivo  uniformizar a prática entre os projetistas estruturais de todo o Brasil.
Leia mais, no link acima.

Construção de bairro sobre o mar na Dinamarca começa neste ano - Infraestrutura

Divulgação
Para preservar o espaço verde de Copenhague, governo local optou por obras em extensão da região portuária da cidade

Com a falta de terrenos disponíveis e para preservar as áreas verdes da capital, a Dinamarca deve começar ainda neste ano a construção de um novo bairro sobre o mar na cidade de Copenhague. A área, construída sobre aterros em uma extensão de Nordhavnen, região portuária da cidade, deverá abrigar cerca de 40 mil habitantes e o mesmo número de postos de trabalho. Quando construído em sua totalidade, o local contará com edifícios que juntos somarão 4 milhões de metros quadrados de área útil. 
Leia mais, no link acima.