domingo, 29 de maio de 2011

Ginásio poliesportivo - Revista Infraestrutura

A especificação e o dimensionamento corretos de cada subsistema possibilitam construção adequada à múltiplas modalidades esportivas. Veja referenciais de projeto

São muitos os erros cometidos quando se desenvolve um projeto de ginásio poliesportivo, e isso pode ser constatado quando se analisa a eficiência de uso dessas construções nas pequenas e até grandes cidades em todo Brasil. Um projeto deficiente pode ser plenamente aceito por prefeituras que não contam com um corpo técnico especialista no assunto, e parte-se para a construção de um equipamento caro que irá gerar inconveniências e até impossibilidade de uso por toda uma gestão.
As falhas vão desde a correta dimensão da quadra (especificação facilmenteencontrada em sites oficiais de cada modalidade) até casos mais inverossímeis, como a falta de acesso entre o piso da quadra e a arquibancada.
Fonte: ARQ-PE-FLH
Planta térrea de ginásio poliesportivo projetado pelo escritório Castro Mello segundo as normas técnicas brasileiras. Ginásio tem capacidade de público de 500 pessoas, quadra poliesportiva de 24 m x 45 m, quatro bilheterias, oito sanitários, sendo quatro adaptados, dois vestiários para atletas e outros dois para árbitros.

Veja texto completo no link acima

Um comentário:

  1. eu e meu grupo, em um trabalho da escola, fizemos uma planta de como gostaríamos que fosse o ginásio da nossa escola. O projeto já foi até mostrado para um engenheiro profissional, ele corrigiu alguns erros, talvez, futuramente nosso projeto seja posto em prática. Obrigado por terem nos ajudado em nosso trabalho.

    ResponderExcluir