sábado, 14 de maio de 2011

Sistema Pirapama, uma das maiores obras hídricas do país, chega à fase final de conclusão em Pernambuco - Piniweb

Divulgação: Odebrecht
Devem ser finalizadas no segundo semestre de 2011 as obras do Sistema Pirapama, em Pernambuco, que tem como objetivo acabar com o racionamento de água no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, além de melhorar o abastecimento dos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, beneficiando mais de 3,5 milhões de pessoas.

As obras do sistema foram iniciadas em 2008, sob responsabilidade do Consórcio Pirapama, formado pelas construtoras OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. O Pirapama será interligado com os sistemas de produção e distribuição de água existentes (Sistema Integrado Botafogo-Tapacurá-Duas Unas-Várzea do Una e Sistema Tancredo Neves).
 
A obra completa inclui a construção de nova captação na Barragem de Pirapama, uma estação elevatória de água bruta (EEAB), uma adutora de água bruta de 3,5 km de extensão, uma estação de tratamento de água (ETA) com vazão de 5,13m³/s e uma adutora de água tratada com 19 km de extensão. Além disso, está prevista também a implantação de três subadutoras (Cabo, Ponte dos Carvalho e Jordão) e a construção de três reservatórios (Cabo, Ponte dos Carvalhos e Jordão) com capacidade total de acumulação de 120.500 m³ de água.

Acesse a matéria na íntegra,através do link acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário