sábado, 14 de maio de 2011

Projetos brasileiros ganham três dos cinco prêmios do Fórum Latino-Americano de Lideranças em Infraestrutura - Infreestrutura

Divulgação: Petrobras
Foram anunciados os premiados do troféu Project of the Year Awards, idealizado pela consultoria CG/LA Infrastructure e entregue durante o 9º Fórum Latino-Americano de Lideranças (FLAL) em Infraestrutura. O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) ficou com dois dos cinco prêmios, nas categorias Criação de Emprego e Projeto Estratégico do Ano. Outra iniciativa brasileira contemplada foi o Projeto de Aproveitamento de Energia de Resíduos de São José dos Campos (SP), na categoria Projetos Verdes, uma novidade no prêmio este ano, substituindo a categoria Água e Esgoto. As Empresas Elétricas da Guatemala ganharam como melhor Projeto de Engenharia do Ano e a Rodovia Rota do Sol - Seção 2, da Colômbia, foi contemplada na categoria Finanças. Quinze empreendimentos de diferentes países da América Latina concorreram ao prêmio.

O Comperj, um dos maiores empreendimentos da história da Petrobras, produzirá um impacto enorme na região onde está sendo inserido, no município de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O impacto começa no tamanho do projeto: a área ocupada pelo complexo é de 45 Km², 10% do território do município. A expectativa da Petrobras é de que o empreendimento, previsto para entrar em operação em 2014, gere mais de 200 mil empregos diretos, indiretos e por "efeito-renda" durante os cinco anos da obra e após a entrada em operação, em escala nacional.


Matéria completa no link acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário