sábado, 14 de maio de 2011

CDHU vai construir 200 unidades sustentáveis no interior de São Paulo - Piniweb

Divulgação: 24.7 Arquitetura
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) começará a utilizar conceitos de sustentabilidade em suas obras, com base em soluções para otimização de recursos, diminuição de consumo energético, redução de emissões e resíduos e menores custos e despesas com manutenção das casas.  Até o final deste ano, a CDHU inicia a construção de 200 unidades habitacionais na cidade de Botucatu, interior de São Paulo.

Como base, será utilizado o projeto feito pelo escritório 24.7, de Campinas. O projeto foi escolhido através do Concurso Habitação Para Todos, realizado pela CDHU e o departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) no final do ano passado.

O projeto prevê a construção de casas térreas de dois e três quartos com 52 m² e 63 m², com valor aproximado de R$ 1 mil por metro quadrado. A casa é constituída de dois "blocos lineares", que abrigam todos os cômodos da casa. O projeto prevê também a diferenciação e a personalização das fachadas, com o objetivo de evitar repetição nos conjuntos habitacionais executados normalmente.



Matéria completa no link acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário