sábado, 28 de janeiro de 2012

CREA-RJ analisa causas de desabamentos no Centro

Três pessoas morreram, duas ficaram feriadas e 19 estão desaparecidas após o desmoronamento de três prédios por volta das 20h30 desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, no centro do Rio de Janeiro. Os dados foram confirmados pela Defesa Civil no início da tarde de hoje, por volta das 14h30 desta quinta. O órgão trabalha com a hipótese de que o acidente tenha sido causado por obras irregulares realizadas no Edifício Liberdade, de 20 andares. Os outros dois prédios teriam desmoronado com o impacto da queda do primeiro. As investigações ainda estão sendo feitas.

Os fiscais e conselheiros do CREA-RJ estiveram no local pela manhã para averiguar a possível relação das causas do desmoronamento com as áreas de abrangência do Conselho. Uma das informações confirmadas, por exemplo, é que nenhuma obra atual no Edifício Liberdade foi registrada no Crea, uma vez que não consta qualquer Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Em entrevista ao RJTV, o presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, destaca a necessidade de prevenção e manutenção das edificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário